top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

🔎O CASO DAS BANANAS🍌 – PARTE 4 e Alimentação Saudável

💁🏻‍♀️Oi crianças, vocês descobriram o animal misterioso de ontem❓


👩🏻‍💻Resposta: Lagarto 🐍



Você sabia❓


🦎Que os lagartos são répteis e alguns têm a capacidade de soltar sua cauda para distrair os predadores enquanto fogem❓ A maioria se alimenta de pequenos animais. 🐀🐣🐦




😀Vamos ao mistério de hoje.🧐



💑Pais coloquem o áudio para a criança ouvir ou leiam este trecho da história.




🦎O LAGARTO🦎



🦉DONA CORUJA, EU NÃO TENHO NADA COM O PATO, MAS... TENHO UM PALPITE: QUEM TAPEOU O 🐒MACACO VIVE MUITO BEM NA MATA, COM SEU PORTE DE MADAME E SEU CASACO DE PINTAS.



🦉CORUJA🦉



🦉PALPITE NÃO CONTA, MAS NÃO CUSTA IR ATÉ...


☆Proposta de hoje:



💭E agora crianças que animal é esse que vive muito bem na mata, com seu porte de madame e seu casaco de pintas❓ Ao descobrir o animal🐾 façam um desenho dele e guarde junto com os outros. 📸Você também pode enviar uma foto do seu desenho para a professora e contar qual animal você descobriu.

😄Também vamos fazer esse animal usando rolinho de 🧻papel higiênico❓



VAMOS PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE?


Objetivos:

  • Incentivar aos bons hábitos alimentares;

  • Identificar as preferências alimentar dos alunos;

  • Conscientizar as crianças sobre a importância e os motivos pelos quais nos alimentamos;


  • Reconhecer os alimentos que faz bem à nossa saúde;

  • Identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos;

  • Identificar as frutas, legumes, raízes e a importância destes para a saúde;

  • Reconhecer o produto industrializado como um alimento menos nutritivo e menos necessário para o seu desenvolvimento;

  • Reforçar e conscientizar sobre os hábitos de higiene antes e após as refeições.


Olá crianças e famílias, tudo bem?

Vocês sabiam que a prática de uma alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento das crianças? Além disso, auxilia na formação, previne doenças e colabora para o bom funcionamento do corpo.

Que tal trocarmos as guloseimas pelos nutrientes e vitaminas contidos nos alimentos como frutas e vegetais, por exemplo?

E atenção!

Hábitos de alimentação saudável devem começar pelos adultos!!!!!

Agora assistam o vídeo:

Palavra Cantada | Turminha Animal em: Toda Comida Boa!




Então crianças, o que acharam do vídeo?


Quais tipos de alimentos saudáveis vocês conhecem?

Já experimentaram alguns? Quais? O que acharam?

Quais os alimentos saudáveis vocês mais gostam?


Assistam o vídeo sobre Higiene:



Palavra Cantada | Não Vou Ficar Doente


E não esqueçam, antes e após as refeições, lavem sempre as mãos e escovem seus dentinhos!!!!

Música: TODA COMIDA BOA (grupo palavra cantada)


Toda comida boa tem gosto, tem cheiro

Toda comida boa tem cor também

Toda comida boa da terra, da água vem

Toda comida boa comeu faz bem

Já comi banana amassada com granola

E o suco de uva eu levo pra escola

Toda comida boa tem muito carinho

Toda comida boa tem gosto, tem cheiro

Toda comida boa tem cor também

Toda comida boa da terra, da água vem

Toda comida boa comeu faz bem

Hoje no almoço tem frango com alecrim

Arroz, feijão e couve

E a fruta vem no fim

Eu digo A alface

Eu digo B berinjela

Eu digo C cenoura

Eu digo D damasco

Eu digo E ervilha

Eu digo F feijão

Eu digo H agá agá a galinha

Toda comida boa tem muito carinho também.


MÚSICA : Não vou ficar doente (Palavra Cantada).


Não vou ficar doente, não quero infecção

Não quero bactérias atacando o meu pulmão

Escovo bem os dentes e lavo bem as mãos

Também meu corpo inteiro lavo com água e sabão

Mas a gente se cuida para ter bem-estar

Ninguém quer ter dor de barriga

Ninguém quer ter falta de ar

Mas a gente se cuida com higiene geral

Ninguém tem dúvida nenhuma

Que a saúde é o principal

Não vou ficar doente, não quero infecção...


Compartilhe conosco, através de um desenho bem bonito ou com a ajuda de um adulto com comentários pelo e-mail da escola: emeijapura@gmail.com

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page