top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

O AR (O VENTO) / BOCA👄 LIVRE E VINÍCIUS DE MORAES.🎵🎼

OBJETIVOS:


✔Respeito a natureza como fonte de vida, compreender que o ar faz parte do meio

ambiente e que é impossível viver sem ele, valorização da vida em sua diversidade e

reconhecimento da importância do ar em nossas vidas.


☆DESCRIÇÃO:


🌈Olá pessoal! Estamos com muitas saudades de vocês!🌞


😒Vocês estão percebendo que nos últimos dias tem ventado muito❓🌬 O vento é o ar em movimento, renova o ar que respiramos, transporta sementes que germinam e dão lindas flores.💐


🌫 Também refresca a nossa pele no calor. Ele não tem forma, nem cor e muito menos peso. Não o vemos, mas podemos senti-lo. Ele é muito útil para a nossa vida e para a natureza. 🍀☘🍀☘🍀☘🍀


🎼🎵Música: O Ar (o Vento) BOCA LIVRE.


Estou vivo, mas não tenho corpo

Por isso é que eu tenho forma

Peso eu também não tenho

Não tenho cor

Quando sou fraco

Me chamo brisa

E se assobio

Isso é comum

Quando sou forte

Me chamo vento

Quando sou cheiro

Me chamo pum‼


👇Segue o link abaixo para vocês ouvirem a música.👇

https://youtu.be/KCfg9ofw6fs

☆Atividade 1:


👨‍👩‍👦Com a ajuda de um adulto, amarre uma sacola💰 plástica pelas alças com um barbante ou linha de costura🧵🧶 e divirta-se percebendo o ar dentro da sacola. Sinta sua força e frescor‼


👫🤸‍♀️Divirtam-se e sintam muito vento 🌬no rostinhoooo‼

http://www.brincadique.com.br/praticas-ludicas/pipa-de-saco-plastico/


https://youtu.be/YTnSXmsXls4


☆Atividade 2:


🌤Como está o céu hoje❓ Você pode observar se há algumas nuvens☁️❓ Se você encontrou nuvens no céu🌨, as observe por uns instantes e veja se consegue ver elas em movimento. Observe bem e poderá ver as nuvens em movimentos causados pelo vento🌬.


🤾‍♂️🤾‍♀️Aproveite pra brincar de imaginar e veja se encontra figuras e formas voando no céu em forma de nuvens. 🌥🌦🌩🌧



📱Você pode fotografar o céu ou e nos mostrar o que você encontrou ou se preferir desenhe-as e nos envie aqui mesmo no Classroom ou no e-mail da escola. emeijapura@gmail.com


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page