Futebol
Como toda atividade física, a principal vantagem do futebol é o desenvolvimento motor. A coordenação motora global, o equilíbrio, a noção espaço-temporal, a noção espacial e até mesmo o ritmo da criança são trabalhados com o futebol.
Futebol é uma atividade social e cada criança acaba tendo contato com a maioria das outras crianças envolvidas na brincadeira. Com a evolução das regras da brincadeira para o esporte que conhecemos, esse contato vai ganhando nuances diferentes e mais ricas. O trabalho em equipe coloca a criança para interagir com outras crianças em prol de um objetivo comum, que pode ser ganhar o jogo ou apenas não deixar a bola sair da quadra. Futebol é brincar; futebol é jogo. Toda criança merece e tem direito a isso. Seja na escola, na rua, na praça ou na escolinha, uma bola no pé e amigos para jogar.
Primeiro vamos construir uma bola de meia.
Como fazer Bola de Meia:
1- Amasse uma folha dupla de jornal, no formato de uma bola, para inserir dentro da meia;
2- Torça a meia de forma apertada, dando o formato de bola;
3- Repita a torção quantas vezes forem necessárias até chegar ao limite da meia;
4- Com uma agulha e linha resistente, costure as bordas da meia de forma firme ou passe fita durex, por exemplo, em toda a bola para não soltar.
Depois de pronta, é só brincar!!!
Agora, que tal experimentar um futebol diferente?
Futebol diferente:
Separe dois grupos, os jogadores deverão ficar parados dentro de um espaço previamente delimitado, esse pode ser feito no chão com giz, na terra, uma folha de jornal, revista ou caderno. Como em um pebolim, as crianças não podem sair do lugar. A bola deve ser jogada entre os jogadores que devem chutar a bola para seus companheiros de time até chegar ao gol. Não podem pegar com a mão e nem sair do espaço delimitado.
Boa diversão!
Divirtam-se, registrem esses momentos através de fotos e/ou vídeos e nos enviem pelo Classroom ou pelo e-mail da escola: emeijapura@gmail.com
Comments