top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

🎨Desenho e pintura com música🎶 e “O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO”

💁🏻‍♀️Oi crianças, hoje vamos ouvir uma música do grupo palavras cantada:


🎨Coloridos(Palavra Cantada)


🌈Eu sou o rosa, eu sou o amarelo


🌈Eu sou o verde, eu sou o vermelho


🌈Eu sou o carmim, eu sou o roxo


🌈Eu sou o azul, eu sou o laranja


🌈Eu sou o marrom


🌈Lilás, vermelho, amarelo, verde, rosa


🌈Somos coloridos


🌈Somos de todas as cores, e as cores não têm fim


🌈Pra tocar nossos tambores coloridos são assim


🌈Somos de todas as cores, cada cor é uma beleza


🌈Pra cantar, pular, dançar em homenagem à natureza


🌈Somos todos coloridos pra pular e pra brincar


🌈E subir, subir, subir, pintar e colorir o ar


🌈Somos todos coloridos pra pular e pra brincar


🌈E descer, descer, descer, escorregar e desmanchar


🌈Ê-ô, e-ô, coloridos Ê-ô, e-ô, coloridos Ê-ô, e-ô


🌈Se você gostou da gente, você pode ajudar


🌈Seja como um colorido com vontade de pintar


🌈Somos como gotinhas, gotinhas unidas


🌈Gotinhas amigas, gotinhas batuqueiras


🌈Nós gostamos de bagunça


🌈Vamos nessa brincadeira!


🌈Coloridos! Coloridos! Coloridos! Coloridos!


🎶Depois de ouvir a música vamos utilizar nossas cores para fazer nosso desenho, você pode usar a cor que quiser e até fazer misturas para ter cores

novas.🎨




https://www.youtube.com/watch?v=x8VNNyobJRo


🗨Pergunte para alguém da sua família qual a cor preferida dela, e a sua cor preferida. Nos conte e mande a foto do seu desenho para a professora.👩🏽‍💻


Vamos continuar com nossa história “O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO”

Desenvolvimento: Atividade de hoje vai ser de recorte e colagem

Vamos observar figuras em revistas de pessoas e suas diversidades recorte e cole em um papel montando um painel da diversidade.

Veja a imagem abaixo como exemplo:


Não se esqueça de fazer um comentário ou enviar uma foto, vamos adorar saber. Pode ser por aqui mesmo ou pelo e-mail da escola emeijapura@gmail.com , nesse caso coloque o seu nome e o da professora para sua identificação.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page