top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

👐DESENHO COM O CONTORNO DAS MÃOS 👐 - 🐶BICHINHOS.🐱 e Hora da refeição!!!!

Objetivos:



🔶️Desenvolver a imaginação e a capacidade de pensar de forma abstrata, explorando diferentes ideias.



🔶️Estimular e ampliar a coordenação motora.



🔶️Explorar diferentes materiais e superfícies para ampliar as possibilidades de expressar-se por meio deles.




☆Materiais necessários:



📜Papelão, cartolina ou sulfite;



🖍Giz, lápis de cor, canetinha e tinta guache;



☆Descrição:



🌝A proposta de atividade a seguir vem para incentivar a imaginação, e mostrar que há diversas possibilidades para se criar um desenho. Que tal convidar seu filho para desenhar usando o contorno das mãos❓



🖐Primeiro vamos contornar a mãozinha e depois vamos terminar o desenho, transformando-a em um bichinho.🐷🐵🐱🐶🦊🐺🐮🦁


🟣Passo 1: Peça ao seu filho que coloque a mão sobre um pedaço de papel e trace seu contorno usando uma canetinha hidrográfica.


🟣Passo 2: Desenhe olhos, boca, bico, tromba ou antenas no contorno da mão e crie pequenos personagens. Em que animais o seu filho poderá pensar?



🎨Podemos fazer a mesma atividade passando tinta guache nas palmas das mãos e carimbando no papel, depois que a tinta secar finalizamos os bichinhos que escolhemos. 🦒🐼🐨🐻🐔



😀Para complementar nossa atividade que tal ouvirmos a leitura do livro “Usando as mãos”.👐


⤵️Abaixo segue os links e as imagens explicativa da atividade‼






Vamos para a próxima atividade?


Objetivos:

Expressar por meio da música, do movimento corporal, apreciar apresentação de

músicas. Nesta atividade a criança irá relembrar as atividades propostas

durante a semana, através de um momento lúdico.





Hora da Refeição

Patati e Patata



Come, come, come pra mamãe ficar feliz


Come, come, come, come tudo e pede bis


Na hora do café no almoço ou no jantar


Primeiro as minhas mãos eu vou lavar



De manhãzinha tomo meu café com pão


Geléia de morango e mamão


Leite e chocolate, de tudo eu vou comer


Faço tudo pra poder crescer



Come, come, come pra mamãe ficar feliz


Come, come, come, come tudo e pede bis


Na hora do café no almoço ou no jantar


Primeiro as minhas mãos eu vou lavar




Na hora do almoço, segunda refeição


Carne com batata, arroz com feijão


Verduras e legumes, não vão ficar de fora


Que bom a sobremesa vem agora



Come, come, come pra mamãe ficar feliz


Come, come, come, come tudo e pede bis


Na hora do café no almoço ou no jantar


Primeiro as minhas mãos eu vou lavar



Na hora do jantar como frutas do pomar


Uma sopa bem gostosa, a refeição vou completar


E o mais importante eu sempre vou lembrar


Depois de tudo. os meus dentinhos escovar



Come, come, come pra mamãe ficar feliz


Come, come, come, come tudo e pede bis


Na hora do café no almoço ou no jantar


Primeiro as minhas mãos eu vou lavar



Crianças vocês gostaram?


Nessa música nós lembra que temos que adquirir o hábito de

lavar as mãos antes das refeições e como a mamãe fica feliz de ver vocês se

alimentando. Nós professoras também queremos ver vocês fortes e saudáveis.


Compartilhe conosco, a criança conhecia a música, ela entendeu? Em outro momentos ela comentou

sobre essa música?

Não se esqueçam de nos enviar imagens das suas produções!!!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page