☆OBJETIVOS:
🔹️Estimular a criatividade, desenvolver a concentração, explorar os elementos
que compõe a natureza, como terra, areia, árvores, pedras, gravetos, perceber suas características, fazer comparações, descobrir e identificar sensações, aprender sobre a própria existência, o ciclo da vida e a importância de respeitar
o meio ambiente.
☆INSTRUÇÕES:
🌞Olá famílias e crianças tudo bem❓
🎡A criançada adora passear no parque ou no jardim🌳💐‼️
🗨Aproveite essa idéia e saia com ela para explorar tudo de bom que a natureza oferece.🐞🐛
🗣Converse com a criança sobre o objetivo deste passeio.
🧩Leve um pote de sorvete ou uma vasilha qualquer.🥣🥡
🍃Recolha folhas, gravetos, sementes e flores.🌻
👫Estimule a criança a perceber as diferentes formas das folhas, tamanhos, texturas e cores, assim, como de tudo que conseguirem recolher.🌿
🏝Oriente a criança a coletar os elementos que estão caídos no chão para não prejudicar a natureza e sim preservá-la.🏞
🏠Ao chegar em casa, organize um lugar tranquilo para que a criança possa se sentar.🙂
📑Disponibilize folhas de papel sulfite, cola e canetinhas.🖍
🎏Peça para que ela observe as imagens e realize seus próprios desenhos.🖼
💥Importante deixar que a criança explore todo o material coletado e que faça os desenhos do jeitinho dela, isto é fundamental para que a criança possa se desenvolver.🥳
👇Abaixo segue imagens em anexo e um vídeo bem bacana.👇
🤩Até amanhã e não se esqueçam de compartilhar conosco essa experiência!!!🤩
VAMOS PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE?
Hoje temos como proposta uma atividade onde vocês podem aproveitar o período de isolamento para conversar com sua criança sobre a importância dos alimentos e a melhor maneira é fazer isso de forma leve, lúdica e divertida.
Criem juntos um pratinho ou lanchinho divertido com um tema simples: pode ser um animal, uma paisagem, uma flor, um trem, um carro, vai da imaginação da criança. A aproximação lúdica em torno dos alimentos é um caminho eficiente crianças auxiliando nas dificuldades alimentares que podem aparecer no desenvolvimento das crianças, mas as brincadeiras para fazer em casa com alimentos valem para todas as crianças, sejam elas seletivas ou não. Aqui, o papel dos pais é fornecer alimentos, de preferência saudáveis e de diferentes cores, para a criança manifestar a sua criatividade. Depois do pratinho pronto, é hora de fazer uma foto e perguntar algo que leve a criança a criar uma história.
Por exemplo, se a criança criar um trem, perguntar: para onde está indo esse trem? O que esse trem está levando nos vagões? Se a criança fizer um gato, quem é esse gato? Como ele se chama e onde ele vive? Depois, brinquem que vocês são gigantes e que vão devorar o trem, a flor, e assim por diante.
Ao brincar com os alimentos, as crianças têm a oportunidade de criar novas associações (agora positivas) com aquelas comidas que costumam recusar ou até têm dificuldades sensoriais.
Nunca force a criança a comer e deixe que ela mesma tenha a iniciativa de levar o alimento à boca, mesmo durante as brincadeiras. Pode ser que seu filho precise de mais exposições a um mesmo alimento até que se sinta confortável em prová-lo.
Usem a imaginação , não esqueçam de enviar o registro fotográfico ou vídeo e comentar o que acharam da atividade nos comentários.
BOAS TAREFAS!!!
Comentarios