top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

Conhecendo mais sobre Bichinhos de Jardim

Atualizado: 16 de jun. de 2020

Olá crianças e famílias,

Ainda estamos tendo que ficar em casa para cuidar da nossa saúde e bem estar. Mas estamos com muitas saudades e temos certeza que vocês também estão com saudades do espaço da nossa escola. Afinal, temos um espaço maravilhoso para brincar e explorar! Lá mantemos contato direto com a natureza e com os seres vivos que habitam nosso belo jardim e assim vamos dia a dia construindo uma relação de respeito, valorização e preservação.

E o encontro com esses bichinhos acontecia quando menos se esperava! E esses momentos foram de descoberta e encantamento como é possível ver nas fotos que a Turma do Infantil I-D da manhã tirou no dia em que encontraram uma LAGARTA, e no dia que encontraram uma JOANINHA!

Já que estamos falando dos bichinhos de jardim, queremos ver se vocês conhecem alguns desses curiosos bichinhos. Vamos brincar de Adivinhas?!!!... ouça bem a pergunta e tente adivinhar :

(as respostas estão logo depois das fotos)


1- Eu sou um bichinho que passo por uma importante transformação e quando tenho asas posso ser de várias cores e tamanhos, e voar no jardim passeando entre as flores. Quem sou eu ?...


2- Sou tão pequenininha mas quando apareço muitas pessoas tem medo de mim. Sou listradinha, vôo pelas flores recolhendo o néctar e com ele faço um delicioso mel . Quem sou eu ?...


3- Quem quiser me encontrar na terra terá que cavucar, pois vivo escondidinha e por lá faço muitos caminhos. Quem sou eu ?...


4- Adoro passear pelo jardim, mas quando me assusto com algum perigo viro logo uma bolinha e só volto a passear quando o perigo passar. Quem sou eu ?...


Depois nos conte se você gostou da brincadeira e quantos bichinhos adivinhou, deixando um comentário neste post.

Beijos




Respostas: 1 – Borboleta, 2 – Abelha, 3 – Minhoca, 4 – Tatu-Bolinha



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page