Prezados,
Quando poderíamos imaginar que viveríamos tamanhos medos, não é mesmo?
Há tempos nossos medos eram outros. Você se recorda de que os seus irmãos, mães, pais e avós temiam ? A gente corria ou chorava da injeção, da bronca, do chinelo ... simples assim.
Nosso medo era de se sentir só. Éramos mesmo felizes.
Queremos nos sensibilizar com todos que estão sofrendo e dividir que temos medo também. Estamos perdendo amigos conhecidos e parentes à um vírus que afetou nossas vidas e a das pessoas que amamos.
Neste momento, temos de contar com a solidariedade e com o que estiver ao nosso alcance, mas não podemos perder as esperanças.
A incerteza nos faz perder a esperança e nos tornamos agressivos.
Quero dizer, que quando a dor for muito grande, peça ajuda. Haverá sempre alguém para nos proteger ou nos acompanhar em nossos pesadelos.
Se nosso medo é grande, lembre-se que de nossos filhos e parceiros também são.
Quero lhes apresentar alguns dados:
Até julho de 2020, 44,5 mil mulheres e meninas denunciaram algum tipo de violência (fonte: em.com.br).
As denúncias de violência contra crianças, idosos e pessoas com deficiências, em São Paulo, caíram. Isso preocupa... quer dizer que essas pessoas perderam a oportunidade de pedir ajuda.
Nós não queremos fazer parte dessas estatísticas em nenhum dos lados.
Se a raiva tomar conta e faltar esperança, procure ajuda.
No cvv.org.br , você pode conversar via chat ou pelo telefone 188. Conte os seus medos e suas dores em qualquer dia e horário da semana.
Se você conhecer algum adolescente, criança, idoso ou pessoa com deficiência, que sofrem qualquer tipo de violência ligue para o Disque 100 ou 181, a denúncia é anônima.
A CUFA Pedreira (www.cufa.org.br/contato@cufa.org.br) faz diversos tipos de doações, e esperamos que você e sua família possa contar com a escola também.
Todos esses centros de apoio mantém o seu anonimato e podem auxiliar a ter esperança e ajudarão a acreditar que existe sempre uma saída, até mesmo para os problemas que parecem impossíveis de resolver.
Continuemos nos ajudando, sem desistir e lutando por dias melhores.
Comments