top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

Atividade de hoje: Identificar os animais selvagens e domésticos diferenciando os mesmos...


Objetivos de aprendizagens:

Identificar os animais selvagens e domésticos diferenciando os mesmos.

Classificar os animais em domésticos e selvagens.

Realizar movimentos que desenvolvam percepção, reação e a atenção por meio de brincadeiras relacionadas ao tema da aula.

Aumentar o vocabulário e fazer associações de ideias.

Utilizar escrita espontânea para escrever os nomes dos animais.

Os animais selvagens vivem livres e soltos na natureza, em seu habitat natural onde encontram formas de se alimentar e sobreviver sozinhos. Os animais domésticos são aqueles que vivem próximos dos seres humanos, gostam de receber carinho, alguns nos fornecem algum tipo de benefícios como carne, leite e lã, ovos e outros.

Jogo de advinha

Os jogos de adivinhas ou adivinhação ajudam a estimular a inteligência das crianças. Um dos jogos mais divertidos e inteligentes para desfrutar em família e entre amiguinhos são as adivinhações. Além de divertido que são, as adivinhações ajudam a criança a aprender, associar ideias e palavras, a aumentar seu vocabulário etc.

As adivinhas são ditos populares, jogos infantis geniais que têm como meta entreter e divertir as crianças, contribuindo ao mesmo tempo com aprendizagem e o ensino de novo vocabulário.

Brincadeira de adivinhar sobre os animais:

1- O que é o que é: Verde como mato e mato não é, fala como gente e gente não é.

Resposta: Papagaio.

2- Sem ser peixe estou no mar, tenho esguicho sem ser forte para a caça tenho dente, só o homem pode me matar.

Resposta: Baleia.

3- Não é cama e nem leão, mas desaparece em qualquer cantinho.

Resposta: Camaleão.

4- Deram-me má fama porque a lama é o meu elemento. A alguns dos meus irmãos metem moedas lá dentro.

Resposta: Porco.

5- Quando me assusto ponho a cabeça na terra. Tenho asas sem voar, mas se corro não me consegues apanhar!

Resposta: Avestruz.

6- Tem as orelhas grandes, tem o rabo pequeno, criam-no no quintal ou faz buracos no campo.

Resposta: Coelho.

7- Às vezes sou mensageira e símbolo da paz, mas podes encontrar-me nos parques e jardins.

Resposta: Pomba.

8-Levo tudo à frente: os dentes para a luta e a tromba para o banho!

Resposta: Elefante.

9- Canta quando amanhece e volta a cantar quando o dia desaparece.

Resposta: Galo.

10- Qual o bicho que come com o rabo?

Resposta: Todos, pois nenhum tira o rabo para comer.

Divirtam-se, registrem esses momentos através de fotos e/ou vídeos e nos enviem no Classroom ou no e-mail da escola: emeijapura@gmail.com

209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page