top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

Olá Famílias e Crianças! Que tal fazermos borboletas para enfeitarmos as flores que fizemos ontem?

Depois de fazer flores tão lindas e coloridas, vamos ler novamente a nossa poesia Leilão de Jardim e descobrir o que mais tem nesse jardim?

Leilão de jardim

Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol? Quem me compra um raio de sol? Um lagarto entre o muro e a hera, uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro? E este sapo, que é jardineiro? E a cigarra e a sua canção? E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão.)

Observe as imagens abaixo e conversem sobre os bichinhos que aqui aparecem.


Agora que vimos como são esses bichinhos, que tal fazermos borboletas para enfeitar as flores que fizemos ontem?

Com essa atividade pretendemos explorar as texturas das folhas de árvores, desenvolvendo a criatividade e a coordenação motora fina. 

Materiais:

  • Prendedor de roupa;

  • Folhas de árvores e plantas diversas;

  • Tinta;

  • Pincel;

  • Cola.

Modo de fazer:

  • Abra os prendedores;

  • Pinte os prendedores;

  • Pinte as folhas bem coloridas;

  • Cole as folhas depois de secas no prendedor. Pronto, temos lindas borboletas!

Observem a imagem abaixo.

Divirtam-se, registrem esses momentos através de fotos e/ou vídeos e nos enviem no Classroom ou no e-mail da escola: emeijapura@gmail.com

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page