top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

CRIANDO COM GIZ DE LOUSA E COLA

Atualizado: 13 de out. de 2020

OLÁ CRIANÇAS E FAMÍLIAS! ESTAMOS COM SAUDADES DE VOCÊS!

VAMOS APRENDER UMA NOVA ATIVIDADE?


OLHA SÓ ESSA TURMINHA...TÊM MUITOS ARTISTAS POR AQUI! E TENHO CERTEZA QUE EM CASA TAMBÉM! ENTÃO, QUEREM SABER MAIS SOBRE ESSA ATIVIDADE? BOA AVENTURA E LEITURA AQUI NO BLOG!!

CRIANDO COM GIZ DE LOUSA E COLA

Essa atividade foi realizada pela turminha do 6I, quando a professora orientou para que realizassem uma atividade para desenhar o que eles queriam, porém, utilizando objetos diferenciados: cola e giz de lousa. Adoraram criar livremente suas produções artísticas com esses materiais. A princípio, ficaram curiosos para verem o que realmente aconteceria quando misturassem os dois elementos, ou seja, ao inserir o giz em contato com a cola. Falaram e perguntaram, se era possível isso acontecer? Já que o giz de lousa era um material só da professora. E então, falei que seria possível sim, e que muitos materiais são acessíveis a eles também; que quase todos os materiais da escola são deles também, desta forma poderiam usar e compartilhar uns com os outros. Ficaram muito felizes naquele momento e sentiram-se pertencentes ao espaço da sala de aula, da escola e diziam que amavam ir para a EMEI.

No momento da atividade, a professora foi orientando para que realizassem com atenção e utilizando o material de modo correto e sem desperdício. Para isso, em cima da mesa ficaram dois potinhos: um para a cola e outro com giz de lousa coloridos. Descobriram que ao tocar o giz na cola, o mesmo ia dando cor ao papel com uma textura diferente, porém era necessário exercer uma certa força para aparecer a cor na folha de color set verde. Pouco a pouco, foram realizando a atividade e dando o toque com a cola em suas produções.

Conforme foram finalizando a atividade, as crianças foram, elas mesmas, organizando-as em uma mesa que estava desocupada e, também, no varal existente na sala de aula para aguardar a secagem. No outro dia, perceberam que as atividades de todos estavam secas e elogiaram as produções de cada um observando o efeito da textura que a técnica causou no papel. Observei, que valorizavam a importância de realizar as atividades com interação, no coletivo, ou seja, uns sempre ajudando os outros.

Vocês podem tentar utilizar esta técnica de pintura em casa.

Caso façam alguma produção artística nos enviem fotos pelo e-mail da escola: emeijapura@gmail.com

Vamos adorar ver as obras de nossos artistas mirins.

Você já acessou sua sala de aula no Google Classroom? Não deixe de ver a atividade de hoje: Título: FAZENDO E BRINCANDO COM A RAQUETE.

Se você não sabe ainda como acessar sua sala de aula nos envie uma mensagem pelo Whatsapp 5560-0260.








37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page