Estamos no terceiro dia de atividade com a poesia “Leilão de Jardim” da Cecília Meireles, vamos ler novamente para relembrar?
Leilão de jardim
Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol? Quem me compra um raio de sol? Um lagarto entre o muro e a hera, uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro? E este sapo, que é jardineiro? E a cigarra e a sua canção? E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
Hoje vamos fazer um sapinho com material reutilizável. Mas vocês sabem por que é importante reciclar, reutilizar ou reduzir o consumo de embalagens?
Somos todos responsáveis pelo meio ambiente, cada um com uma parcela, menor ou maior. Existe a teoria dos 3 Rs que nos ensina a REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR nosso lixo. Assim, o primeiro passo é tentar reduzir ao máximo o consumo. Em seguida, a reutilização de um produto deve ser aplicada sempre que possível. Por último, quando um material precisar ser realmente descartado, podemos aplicar a reciclagem. Descartando menos lixo na natureza, contribuímos para um mundo melhor, mais saudável e limpo para nós e para as gerações futuras. Hoje vamos REUTILIZAR rolinhos de papel higiênico, transformando em um sapinho, igual ao que aparece na poesia que estamos trabalhando. Vamos precisar de:
Rolinho de papel higiênico;
Cola;
Tinta;
Barbante ou linha;
Papel branco para fazer as patinhas e mosquito.
Como fazer:
Pinte o rolinho de papel higiênico de verde por fora e vermelho por dentro, espere secar.
Pinte as patas e a mosquinha. Depois de tudo seco, cole o fundo do rolinho e as patinhas como na figura abaixo, cole a linha dentro da boca do sapo, e na outra ponta a mosquinha. Depois é só fazer os detalhes: olhinhos, pintas e o que mais você quiser.
Segue abaixo molde das patinhas e da mosca.
Divirtam-se, registrem esses momentos através de fotos e/ou vídeos e nos enviem no Classroom ou no e-mail da escola: emeijapura@gmail.com
Comments