top of page
Foto do escritorEMEI JARDIM APURÁ

Boa Tarde! Vamos relembrar a poesia de ontem? E que tal construirmos o nosso próprio jardim?

Vamos relembrar a poesia que ouvimos ontem? (leia novamente a poesia)

Leilão de jardim

Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol? Quem me compra um raio de sol? Um lagarto entre o muro e a hera, uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro? E este sapo, que é jardineiro? E a cigarra e a sua canção? E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão.)


Vamos falar dos pássaros.

PÁSSAROS pertencem à família das aves. São uma classe de seres vivos que possuem penas, um bico sem dentes, seus filhotes nascem de ovos e a maioria consegue voar.

Que tal agora fazermos um? Material

  • Papel amassado em forma de bola;

  • Papel branco picado em quadradinhos; Cola;

  • Tinta para colorir;

  • Pincel.

Modo de fazer: Amasse a folha até virar uma bolinha bem apertada. Pegue os quadradinhos de papel branco e vá cobrindo a bolinha, colando um bem próximo ao outro. Depois que estiver tudo coberto, deixe secar. Pinte os moldes da asa e rabinho do passarinho para colar depois. Pinte o passarinho da cor que quiser e depois de seco é só fazer os olhinhos, o bico e colar as asas e o rabinho que você já pintou.


Segue abaixo molde para asas e rabinho do pássaro.

Divirtam-se, registrem esses momentos através de fotos e/ou vídeos e nos enviem no Classroom ou no e-mail da escola: emeijapura@gmail.com

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page